1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Huawei mate 30

 

A Huawei tem vindo a verificar vários problemas com o governo dos EUA, que resultaram na colocação da empresa na “lista negra” do pais, o que basicamente impede qualquer entidade sediada nos EUA de realizar negócios com a mesma.

 

Isto tem vindo a causar impactos diferentes na empresa, tanto a nível do software como de hardware, algo que é agora visível numa recente desmontagem feita ao Huawei Mate 30. O portal Fomalhaut Techno Solutions realizou a analise de todos os componentes utilizados no Mate 30 da Huawei, e chegou à conclusão que muitos dos componentes utilizados pela marca são agora originários de empresas chinesas, enquanto que no passado a Huawei ainda utilizava vários fabricantes nos EUA.

 

Desde que foi aplicado o bloqueio por parte do governo dos EUA, o Mate 30 utiliza apenas 3% de componentes fabricados nos EUA. Os restantes são todos produzidos em fabricantes chineses, alguns dos quais desconhecidos no meio dos smartphones para produção em larga escala.

 

distribuição de componentes mate 30 huawei

 

Apenas a estrutura do dispositivo compõe 20% do preço final do mesmo, e foi fabricada por uma empresa desconhecida na China. Praticamente o único componente fabricado nos EUA é o Gorilla Glass 6 feito pela Corning, que se encontra a proteger o ecrã do dispositivo.

O ecrã OLED surge como o componente mais caro, e é fabricado pela Samsung Display na Coreia. Este corresponde a 34% do custo de produção do Mate 30.

 

Apesar de não existir nenhum problema em utilizar-se uma empresa chinesa para o fabrico dos componentes, o facto de se tratarem de nomes algo desconhecidos também levanta algumas questões relativamente à durabilidade dos mesmos. Estas empresas podem não ter experiência na produção de componentes destinados a produtos “premium” como a Huawei pretende passar alguns dos seus modelos mais caros. Como tal, isto pode afetar a qualidade final do produto a longo prazo – embora isso não seja algo que se verifique atualmente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech