Com o aproximar do dia 20 de Janeiro, altura em que Donald Trump entra efetivamente em funções como presidente dos EUA, o CEO da Apple, Tim Cook, confirmou que vai realizar uma doação para o fundo de inauguração do mesmo.
Tim Cook vai doar 1 milhão de dólares para o fundo do início da presidência de Donald Trump nos EUA. Esta doação será feita diretamente dos fundos de Tim Cook para Trump, invés de se usar os fundos da Apple.
Pouco depois de a vitória de Donald Trump ter sido registada nos EUA, Cook veio nas redes sociais congratular o mesmo, e durante o mês de Dezembro, teve um jantar com este na sua propriedade em Mar-a-Lago.
A doação agora realizada pretende ser uma forma de Tim Cook e Donald Trump manterem uma relação direta e vias de comunicação abertas, que pode ser benéfico para ambas as partes – e igualmente para a Apple, como uma das maiores empresas nos EUA.
De notar que esta doação surge também numa altura em que a Apple se encontra a enfrentar pressões de várias entidades reguladoras a nível internacional. Embora a doação não seja diretamente da Apple, esta pode ajudar as relações diretas com a empresa dentro do círculo político nos EUA.
Além de Tim Cook, também a Amazon, Meta, Uber, Sam Altman da OpenAI, Goldman Sachs, Bank of America, Coinbase, Toyota, Ford, GM, AT&T, Black & Decker e Charter Communications encontram-se a realizar doações similares para o mesmo fundo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!