Os utilizadores do Google Drive devem, brevemente, começar a notar melhorias na forma como os seus conteúdos são sincronizados com a plataforma. Isto porque, nas recentes versões da aplicação do Google Drive, os utilizadores receberam uma novidade interessante.
A nova versão do Google Drive conta com uma melhoria considerável no envio de ficheiros, mantendo os mesmos sincronizados com a plataforma cloud. O novo sistema de sincronização de ficheiros realiza a tarefa de forma consideravelmente mais rápida e eficiente, tornando todo o processo igualmente mais rápido.
Este novo sistema será particularmente importante para quem envie constantemente ficheiros de grandes dimensões para a plataforma. Usando um sistema de sincronização diferencial, os utilizadores podem agora sincronizar apenas partes dos ficheiros que foram modificados, tornando o procedimento bastante mais rápido.
Invés de enviar todo o ficheiro, como acontecia anteriormente, este novo sistema envia para os sistemas da Google apenas as alterações realizadas no mesmo, a nível binário. Desta forma, a tarefa é bastante mais rápida e eficiente, evitando que todo o conteúdo tenha de ser enviado novamente em pequenas edições.
Por agora, este novo sistema encontra-se disponível para utilizadores com contas Google Workspace, mas eventualmente deverá chegar a todos os utilizadores da plataforma, oferecendo uma experiência consideravelmente superior.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!