1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Segundo um estudo da empresa de segurança BitDefender, os homens estão mais vulneráveis nas redes sociais, devido sobretudo ao elevado número de aceitação de pedidos de amizade.


A empresa, citada pela SOL, refere que «Os homens estão mais predispostos que as mulheres a aceitar pedidos de amizade de desconhecidos, partilhar a sua localização, ignorar configurações de privacidade, deixar as suas contas à vista de todos e evitam a leitura de políticas de privacidade nas redes sociais».

O estudo foi realizado nos EUA e no Reino Unido, tendo 64.2% dos inquiridos do sexo feminino afirmado rejeitarem pedidos de amizade de estranhos. Já no sexo masculino este valor fica-se nos 55.4%.


Cerca de 245 dos homens deixam mesmo o seu perfil acessível publicamente, ao contrario das mulheres, onde o valor é de 16%.




Comentário antigo:
A segurança é algo importante, mas excesso da mesma também não é saudável, conheço quem tenha o seu perfil público nas redes sociais e para ser muito sincero também não vejo grande problema. Quem o faz, normalmente não partilha muitas fotos, tem só a de perfil, e de resto vive bem sem as redes sociais, utiliza-a só para comunicar com os seus contactos e normalmente, pelo menos falo pelos casos que conheço, não aceita pedidos de amizade de estranhos, vivem este boom das redes sociais de um modo tranquilo e muitas das vezes só possuem conta nas "ditas" exactamente porque toda a gente também as utiliza, além disso, passam muitos meses sem aceder à sua conta nestas mesmas redes, vivendo completamente uma vida de "quem não deve não teme" e não necessitam das redes sociais para nada mais do que o básico. Não é o meu caso mas conheço muito boa gente assim. Cumps




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech