1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FBI agentes

 

As autoridades dos EUA são bem conhecidas pelos seus casos de espionagem e recolha abusiva de informação por parte de utilizadores na Internet. Mas parece que o FBI em particular possui alguns planos para começar a recolher ainda mais dados dos utilizadores sobre as redes sociais dos mesmos.

 

Recentemente o FBI começou à procura de entidades que sejam capazes de criar uma nova ferramenta de monitorização para plataformas sociais. De acordo com os documentos da entidade, esta encontra-se à procura de pessoas ou empresas capazes de desenvolverem aplicações que detetem possíveis atividades criminosas sobre plataformas sociais – como potenciais ataques terroristas ou crimes em geral.

 

Esta ferramenta iria também permitir ao FBI ter acesso total ao perfil dos utilizadores, podendo ser recolhida informação como os IDs, emails, endereços IP e outras informações relevantes de possíveis suspeitos, tudo baseado nas suas atividades em redes sociais e na internet em geral – através da comparação de informações.

 

A ferramenta também iria ser capaz de identificar a localização dos suspeitos e aceder a um histórico de cada utilizador nas diferentes redes sociais – para identificar comentários antigos ou outras mensagens que possam ser do interesse da investigação.

 

Apesar de o FBI revelar que a ferramenta pretende manter a privacidade e liberdade de todos os cidadãos, não deixa de levantar algumas suspeitas por parte da comunidade em geral, sobretudo pelo volume consideravelmente elevado de dados pessoais que podem ser recolhidos. O governo dos EUA não possui o melhor histórico no que respeita à recolha de informações pessoais dos utilizadores.

 

Monitorizar redes sociais para detetar potenciais ataques sem dúvida que será benéfico, até um certo ponto. Além disso, a CIA também já revelou que realiza continuamente a monitorização de plataformas sociais por este género de atividades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech