A Google continua a apostar em novas tecnologias de IA, focadas em ajudar os utilizadores a criarem mais rapidamente conteúdos. E a mais recente aposta da empresa encontra-se agora focada no Whisk.
Esta ferramenta tinha sido lançada pela Google em Dezembro de 2024, dentro do Google Labs, mas a sua disponibilidade foi limitada aos EUA e apenas a alguns utilizadores. Agora, a ferramenta vai finalmente ficar disponível para mais utilizadores, permitindo aos mesmos usarem a IA da Google para rapidamente criarem “remixes” de imagens.
Esta ferramenta permite que os utilizadores, invés de terem de usar descrições detalhadas das imagens a criar, possam invés disso enviar imagens de forma direta para a plataforma, que serão usadas como base para criar derivações das mesmas.
Os utilizadores podem enviar até três imagens, que serão conjugadas para diferentes formatos de imagens finais. Os utilizadores podem, por exemplo, enviar a imagem de uma cena, de uma pessoa e de um objeto, sendo que a IA usa essa informação para criar uma imagem final baseada nas três.
Os utilizadores podem ainda editar o prompt da imagem a ser criada, caso necessitem, para adaptar o resultado com as necessidades de cada criação.
O Whisk usa o modelo Gemini da Google, através do Imagen 3, o mais recente modelo de criação de imagens da Google via IA. Segundo a Google, o Whisk é considerado como uma ferramenta criativa importante na criação de diferentes conteúdos, ligeiramente diferente dos tradicionais editores de imagem.
A ferramenta, desde o lançamento, foi também bem recebida pela comunidade em geral sobretudo pelos trabalhos finais de elevada qualidade. Com o alargar da experiência, a ferramenta encontra-se agora disponível em ainda mais países, e permite a ainda mais utilizadores terem acesso às suas capacidades.
Infelizmente, embora o Whisk esteja disponível em mais países, Portugal ainda não faz parte desta lista. Portanto os utilizadores ainda necessitam de esperar um pouco mais para poderem ter acesso à ferramenta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!