Até agora, os utilizadores do serviço Apple Maps poderiam beneficiar do mesmo sem qualquer formato de publicidade, mas isso pode vir a mudar em breve, caso as ideias da Apple realmente avancem.
Em 2022, alguns rumores indicavam que a Apple estaria a estudar a ideia de implementar um sistema de publicidade dentro do Apple Maps, como forma de monetizar a plataforma e para permitir às empresas terem novas formas de se anunciar.
No entanto, apesar dessa ideia, a Apple não terá avançado com a mesma na altura. Mas isso pode agora ter voltado a surgir nos planos da empresa. Recentemente alguns rumores revelaram que a empresa encontra-se a trabalhar num novo sistema de publicidade para o Apple Maps, e que existem avanços a ser feitos no mesmo que indicam que pode chegar em breve à plataforma.
A ideia seria apresentar conteúdos de publicidade em certas pesquisas por locais no Apple Maps. Por exemplo, procurar por restaurantes poderia indicar primeiro os restaurantes que paguem para obter a publicidade direta à Apple, ou seriam indicados em mais destaque dentro da app.
O funcionamento exato deste sistema ainda é desconhecido, mas tudo aponta que a empresa encontra-se a avaliar a ideia, e existe uma forte possibilidade de vir a ser integrada no futuro. Na realidade, a publicidade em serviços da Apple não é algo inteiramente novo, tendo em conta que a App Store conta atualmente com resultados patrocinados de pesquisa e também integra anúncios similares.
Ao mesmo tempo, esta funcionalidade poderia aumentar ainda mais as receitas da Apple, sobretudo numa plataforma que, atualmente, não gera propriamente um grande rendimento para a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!