1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Micron 4600

A fabricante Micron acaba de confirmar a sua mais recente novidade no mercado dos discos SSD, com a chegada do novo Micron 4600. Este novo SSD NVMe vai ser o primeiro no mercado com suporte para Gen5, com velocidades de transferência de dados até 14.5 GBps.

A Micron afirma que o uso da Gen5 do PCI-E permite ao NVMe obter velocidades de transferência de dados praticamente ao dobro da Gen4. Este conta com uma velocidade sequencial de leitura de 14.5GBps e de escrita sequencial nos 12GBps.

Encontra-se ainda projetado para 2,100,000 IOPS de operações de leitura e escrita. O foco deste novo NVMe será certamente aplicações de elevado desempenho, como o treino de modelos LLM de IA.

A drive obteve ainda um desempenho 11% superior no benchmark do PCMark10, comparativamente a outras NVMe Gen5. Embora discos NVMe Gen5 já existissem no mercado, estes eram voltados sobretudo para centros de dados e servidores, sendo que a nova aposta da Micron vai ser a primeira voltada para os consumidores em geral.

O Micron 4600 conta ainda com melhorias a nível da eficiência energética, que se traduz numa melhor relação de preço por watt relacionado com a velocidade final do disco. Consome apenas 8.5W de energia na sua velocidade máxima, e encontra-se projetada para 300-1,600TB TBW.

A Micron 4600 deve começar a chegar aos principais revendedores no mercado durante as próximas semanas.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech