A plataforma do Twitch confirmou recentemente um conjunto de mudanças, entre as quais encontram-se alterações na forma como a plataforma vai aplicar as violações das regras nas contas.
Por entre as alterações, uma das mais notáveis encontra-se nas infrações que sejam aplicadas a uma conta, agora irão “desaparecer” ao fim de um tempo. Com esta medida, a plataforma pretende ajudar os criadores de conteúdos a manterem as suas contas “limpas” e sem restrições antigas.
Já ocorreram casos onde contas acabam por ser suspensas, depois de pequenas infrações irem sendo acumuladas ao longo do tempo. Com estas novas alterações, as infrações vão ter um “período de vida”, sendo removidas no final do mesmo das contas.
Segundo o Twitch, a maioria das infrações menores terão uma duração de 90 dias nas contas, sendo automaticamente removidas no final desse prazo. Violações mais graves terão prazos mais prolongados, que podem durar entre um a dois anos. Em casos mesmos graves, a suspensão será aplicada de forma imediata.
Os utilizadores que tenham sido suspensos por acumulação de violações podem pedir para as suas contas serem restituídas ao fim de seis meses.
Embora esta medida possa ajudar quem tenha várias violações nas suas contas, a plataforma afirma que não vai permitir que os criadores possam repetidamente violar os termos da plataforma sem consequências. Existem penalizações mais severas para quem viole as mesmas regras mais do que uma vez.
O Twitch pretende que, com estas novas regras, os utilizadores e criadores de conteúdos possam ter conhecimento das regras da plataforma, e de se guiar pelas mesmas, sem terem danos diretos como a suspensão das contas por violações mais pequenas.
Por fim, além desta mudança, a plataforma encontra-se a tornar ainda mais transparente o motivo pelo qual as contas recebem violações. A plataforma irá agora enviar um email para os criadores de conteúdos com os detalhes claros que levaram à que a violação da conta fosse aplicada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!