A Meta confirmou que vai aplicar uma mudança importante na sua plataforma, que vai afetar sobretudo quem use o Facebook para realizar transmissões em direto.
De acordo com as alterações feitas nas regras de transmissões em direto do Facebook, a partir de 19 de Fevereiro, todos os vídeos em diretos gravados na plataforma serão eliminados após 30 dias. Durante este período, o conteúdo ficará disponível na plataforma e pode ser livremente usado como parte da gravação da live, mas depois dos 30 dias, o vídeo será removido.
A mudança aplica-se tanto a novas transmissões como também a antigas. Portanto, transmissões em direto realizadas faz mais de 30 dias depois de 19 de Fevereiro serão permanentemente eliminadas da plataforma da Meta.
A eliminação dos conteúdos pode ainda demorar alguns meses, portanto os utilizadores que pretendam guardar as suas transmissões em direto devem, o mais rapidamente possível, descarregar as mesmas para um formato local.
Os utilizadores com vídeos que podem ser afetados terão ainda 90 dias para decidir o que fazer aos mesmos, seja converter estes para um vídeo Reels, descarregar para um ficheiro local ou efetivamente eliminar. Os utilizadores devem receber a notificação com as tarefas a realizar durante as próximas semanas.
Depois dos 90 dias fornecidos, caso nenhuma ação seja realizada, os vídeos serão permanentemente removidos.
A Meta não revelou detalhes sobre o motivo para decidir agora remover permanentemente os vídeos de transmissões em direto mais antigos, mas é possível que seja uma forma da empresa otimizar os recursos, e também evitar que conteúdos antigos sejam mantidos na plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!