A Microsoft encontra-se a testar grandes melhorias para o sistema de recorte do Windows 11, que dará novas capacidades ao mesmo e vai permitir várias melhorias para este. A Snipping Tool é uma ferramenta base do Windows, que permite aos utilizadores realizarem recortes e capturas de ecrã rapidamente.
No entanto, a aplicação não conta com grandes funcionalidades avançadas, sendo apenas usada para rapidamente realizar a captura de ecrã dos conteúdos apresentados. Porém, a Microsoft pode estar a preparar algumas novidades para breve.
Segundo os rumores, a Snipping Tool poderá brevemente ganhar funcionalidades como a capacidade de OCR nos conteúdos capturas – que basicamente permitirá selecionar o texto existente nos mesmos – além de suporte para áudio, vídeo e algumas ferramentas de edição.
A mais recente versão de testes da Snipping Tool conta com um sistema de OCR, que permite identificar o texto existente nas imagens, e rapidamente selecionar o mesmo para copiar para outras localizações.
Será ainda possível realizar pequenas capturas de vídeos no ecrã, que podem depois ser editados usando ferramentas integradas no Snipping Tool. Uma destas será o “Trim”, que permite recortar o vídeo para a secção pretendida.
Esta captura de vídeo teria ainda o suporte para capturar o áudio que esteja a ser reproduzido do sistema, ou através do microfone dos mesmos. A novidade pode ser útil para quem pretenda rapidamente realizar a captura de algo no ecrã para enviar a terceiros, e pretenda ainda uma forma simples e eficiente de adicionar a sua narração.
Por agora, a novidade parece ainda encontrar-se em testes, sendo que não se encontra disponível para todos os utilizadores. A Microsoft parece estar a realizar a ativação individual das novidades para alguns utilizadores de teste.
O TugaTech tentou atualizar a aplicação, via uma versão do Windows 11 recente em máquinas virtuais, mas não conseguimos ativar a mesma, até nas versões mais recentes da aplicação que existem. A ativação parece estar a ser realizada do lado dos servidores da Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!