O futuro do TikTok nos EUA ainda se encontra algo incerto, mesmo com todas as medidas que Donald Trump aplicou e as promessas de manter a plataforma ativa na região. Mas enquanto uma decisão final não é conhecida, a plataforma encontra-se agora a disponibilizar algumas novidades para os utilizadores.
Na sua mais recente atualização, o TikTok confirmou ter redesenhado a interface para os utilizadores que acedem via o desktop. A nova interface do TikTok, quando acedida via a web, deve agora contar com uma reestruturação para a tornar mais simples de usar, limpa e com novas funcionalidades.
Algumas zonas da interface foram alteradas para serem mais simples de usar neste formato, e foram reestruturadas para se adaptarem ao tamanho superior do ecrã. Os vídeos continuam a ser em formato vertical, mas a plataforma vai permitir agora que os mesmos sejam reproduzidos em segundo plano, numa janela PiP, bem como a realização de transmissões em direto com o ecrã na horizontal.
A ideia destas mudanças será tornar a plataforma mais apelativa para quem a usa no desktop, além de mais simples de usar, e para criar rivalidade direta com outras plataformas que fornecem o mesmo estilo de conteúdos, como o Youtube e Twitch.
No entanto, a grande novidade será focada para quem realize transmissões em direto. Até agora, usando as ferramentas da empresa, apenas era possível realizar as transmissões em direto no formato vertical de vídeo. No entanto, a Live Studio foi agora atualizada para suportar também o modo horizontal, que pode ajudar nas transmissões feitas com foco em plataformas desktop. Os utilizadores em dispositivos móveis podem sempre rodar os seus dispositivos para assistirem neste formato.
Todas as mudanças devem encontrar-se desde já disponível para todos os utilizadores, bastando aceder à plataforma a partir de um desktop.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!