A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) é atualmente uma das maiores fabricantes de chips no mercado, e ao que parece, a empresa pode estar a planear avanços no investimento para colocar a sua produção nos EUA.
De acordo com as mais recentes informações, a empresa pode estar a preparar um investimento de quase 100 mil milhões de dólares, com o objetivo de passar uma grande parte da sua produção para os EUA, ao longo dos próximos quatro anos.
A empresa confirmou este investimento como parte de uma medida diretamente realizada com o apoio do governo dos EUA, e de Donald Trump. De relembrar que Trump tem vindo a incentivar as empresas norte-americanas a passarem a sua produção para os EUA, trazendo os negócios para um formato mais local.
A TSMC já tinha previsto investir 40 mil milhões de dólares, mais tarde alargado para os 65 mil milhões, para a construção de uma fábrica no Arizona. Mas agora, a empresa alarga ainda mais o investimento, que com os 100 mil milhões atinge assim os 165 mil milhões de dólares previstos de investir no total. A TSMC considera este um dos maiores investimentos de sempre da fabricante nos EUA.
Esta medida surge no mesmo dia em que a administração de Donald Trump começa a aplicar as novas taxas na importação de produtos do Canadá, México e da China. Estas novas taxas estão previstas de tornar os produtos mais caros, com muitos analistas, incluindo conselheiros e apoiantes de Trump, a considerarem a mesma como desadequada e irresponsável.
No lado da TSMC, o investimento vai permitir que a produção da fabricante possa passar em massa para os EUA, deixando de ficar totalmente dependente das fábricas noutras regiões, em particular da China.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!