A Apple aproveitou esta semana para revelar algumas das suas novidades, a chegarem em breve ao mercado. E uma delas foi o novo MacBook Air, que agora vai contar com ainda mais desempenho, mas mantendo o design das gerações anteriores.
O novo modelo encontra-se equipado com um processador M4 da Apple, que fornece as mais recentes tecnologias da empresa, e um desempenho de topo para todas as tarefas. O novo MacBook Air encontra-se disponível em duas versões: de 13 e 15 polegadas.
Os preços começam nos 999 dólares para os modelos de 13 polegadas, o que corresponde a menos 100 dólares que os modelos anteriores de entrada de linha. As pré-vendas começam hoje no site da Apple, e as primeiras unidades devem começar a ser enviadas a partir de 12 de Março.
O modelo base mantém os 16 GB de RAM, inalterado da configuração do modelo do ano passado. No entanto, este valor permite que o mesmo tenha acesso às capacidades da Apple Intelligence, e existe sempre a possibilidade de realizar o upgrade até 32 GB.
Este modelo conta ainda com duas portas Thunderbolt 4, que podem ser usadas para ligar ecrãs externos de alta qualidade, e expandir os usos do portátil. Encontra-se ainda disponível o sistema de carregamento MagSafe 3.
Este modelo pretende posicionar-se como uma alternativa ligeiramente mais barata que o MacBook Pro, embora tenha os seus “cortes”. O ecrã, por exemplo, é de menor qualidade e densidade de pixels, e a bateria também não possui a mesma autonomia.
A mudança para o mais recente processador M4, embora não venha a trazer grandes melhorias de desempenho, é certamente bem vinda e pode ajudar a incentivar a compra por alguns consumidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!