Os utilizadores do Telegram podem agora contar com a sua própria carteira de criptomoedas integrada na plataforma, como parte de uma nova funcionalidade disponível na mesma. Criada em parceria com a The Open Platform (TOP), a nova funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam usar o Telegram para mais do que simplesmente enviar mensagens e chamadas.
A nova carteira vai permitir aos utilizadores gerirem os seus ativos digitais, ao mesmo tempo que podem também investir nos mesmos e enviar os fundos entre outras contas e carteiras, usando a blockchain TON.
A ideia do Telegram será criar uma forma dos utilizadores poderem começar a dar os primeiros passos no mundo das criptomoedas, com uma forma simples e interativa de gerirem as suas receitas, sem terem de alternar entre diferentes plataformas.
A carteira já se encontrava disponível no Telegram, mas era focada sobretudo na criptomoeda Toncoin, que pode ser usada internamente no Telegram para algumas das suas funcionalidades, e como recompensa para criadores de conteúdos. No entanto, agora a mesma abre-se para novos formatos de ativos digitais, entre os quais Bitcoin e USDT, desde que sobre a blockchain TON.
A TOP afirma que os utilizadores vão, a partir de agora, ser capazes de vender, comprar e manter as suas criptomoedas sem qualquer dificuldade. Este sistema torna também mais simples para novos utilizadores poderem gerir os seus fundos em ativos digitais.
Além desta novidade, foram ainda realizadas várias mudanças na interface, para tornar o uso da carteira mais simples e intuitivo, com algumas das alterações feitas no design para representarem melhor as diferentes funcionalidades da mesma.
A nova carteira do Telegram vai começar a ficar disponível para os utilizadores a partir de Março e Abril, sendo disponibilizada de forma gradual aos mesmos. Os utilizadores apenas necessitam de garantir que possuem as suas apps do Telegram atualizadas para a versão mais recente disponível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!