No seguimento da onda de problemas que o colapso da FTX tem causado para o mercado, agora a plataforma AAX confirmou que vai também suspender todas as retiradas de fundos das contas dos seus clientes. A entidade alega que tal medida será realizada devido a uma melhoria na plataforma que terá sido adiada devido à instabilidade do mercado.
Segundo a empresa, o processo de upgrade da plataforma por parte das entidades externas terá sido adiado pelo período que pode chegar até dez dias, e que consequentemente, a retirada de fundos da plataforma terá de ser colocada em pausa. A plataforma não citou qual a entidade externa que estaria a realizar este processo, mas indica que não terá qualquer relação com a FTX – que tem recentemente estado nas notícias devido ao seu colapso.
A empresa afirma que terá decidido suspender todas as retiradas de fundos das carteiras dos clientes na plataforma como forma de evitar fraudes e exploração de falhas. A empresa sublinha ainda que irá manter-se atenta ao desenvolver da situação dos mercados, mas que espera dentro dos dez dias ter toda a situação resolvida.
O fundador da AAX afirma, no entanto, que a empresa não possui qualquer relação com a FTX, e que uma grande parte dos seus fundos se encontram a partir de "cold wallets".
Nenhum comentário
Seja o primeiro!