1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Um grupo de programadores criou o grupo «Occupy Flash», que defende o fim do uso do Flash em ambientes online.

De acordo com as ideias dos organizadores deste grupo, o Flash é considerado uma séria ameaça a segurança de um website e de necessitar de diversas actualizações.


Este grupo foi criado pouco tempo apos a Adobe ter considerado descontinuar o suporte ao Adobe Flash nos dispositivos móveis, dando destaque ao HTML5. No entanto este grupo pretende que a empresa também abandone o suporte ao Flash nos PC’s.

Numa entrevista à BBC, um porta-voz do grupo refere que «foi um ponto de reflexão, e era tempo de começar a iniciar conversações sobre finalmente afastar por inteiro o Flash dos browser dos desktops, em nome de uma melhor experiência de navegar na Web para os cibernautas comuns».


A Adobe ainda não comentou estas declarações, mas segundo os analistas, com as recentes alterações no Flash, prevê-se que este formato seja abandonado nos próximos meses, passando o HTML5 a substituir o flash.


Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech