1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

GTA VI

 

A expectativa para Grand Theft Auto 6 permanece elevadíssima, apesar do anúncio de que o seu lançamento para PlayStation 5 e Xbox Series X|S foi reagendado para 26 de maio de 2026. A Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar Games, já tinha assegurado que a espera "valerá a pena", e agora, o seu CEO, Strauss Zelnick, reforçou esta ideia, afirmando que o adiamento visa transformar a sequela n"o melhor jogo que alguém já viu".

 

"O melhor jogo alguma vez visto": a promessa ambiciosa para GTA 6

 

Numa entrevista recente à CNBC, Strauss Zelnick sublinhou a ambição da Rockstar Games, declarando que o estúdio está a esforçar-se para criar "a melhor coisa que alguém já viu no entretenimento". O executivo destacou ainda o impacto do segundo trailer de GTA 6, que acumulou uns impressionantes 475 milhões de visualizações em apenas 24 horas, estabelecendo um novo recorde – superando, aliás, um recorde anterior que também pertencia à empresa. "Penso que os consumidores têm grandes expectativas para o título", comentou Zelnick.

 

Adiamento estratégico: prioridade à qualidade e não aos calendários

 

Confrontado com o adiamento, Zelnick explicou que esta decisão reflete o compromisso da empresa em aperfeiçoar o jogo e proporcionar a melhor experiência possível aos fãs. "Nós, como empresa, somos conhecidos por não termos uma devoção servil a datas de lançamento, mas sim por buscar entretenimento da mais alta qualidade, e isso realmente sustentou o nosso sucesso ao longo de muitos anos", clarificou o CEO. Este foco na excelência é, segundo ele, a chave para a longevidade e sucesso da Take-Two.

 

A visão do CEO: focar no talento e não na experiência de jogador

 

Curiosamente, Strauss Zelnick voltou a afirmar que não é um jogador ávido de videojogos. Durante a conversa com a CNBC, admitiu: "Não sou jogador. Não jogo videojogos, não sou o consumidor principal". Para Zelnick, a sua função enquanto CEO de uma gigante do entretenimento não passa por ser o "consumidor-chefe", algo que considera poder ser "provavelmente um erro".

 

 

O seu papel, explicou, é outro: "O meu papel é atrair e motivar os melhores talentos da indústria e, depois, sair dos seus caminhos". Zelnick traçou um paralelo com as suas experiências anteriores nas indústrias cinematográfica, televisiva e musical, onde, apesar de apreciar e entender os produtos, o seu foco era potenciar as equipas criativas.

 

Busca pela "perfeição": Take-Two sugere que não haverá mais atrasos

 

Anteriormente, numa entrevista ao IGN que precedeu a divulgação dos resultados financeiros da Take-Two, Zelnick já tinha abordado a necessidade de mais tempo para que GTA 6 atingisse o nível de "perfeição" pretendido. "À medida que nos aproximávamos da conclusão de um título que busca a perfeição, a necessidade, ou a falta dela, de um polimento contínuo tornou-se clara", referiu. Este período adicional foi, portanto, utilizado para garantir a qualidade da visão criativa do projeto.

 

O CEO concluiu, mostrando compreensão pelas equipas de desenvolvimento: "Embora os atrasos me incomodem, o mais importante a fazer é apoiar as suas equipas na busca pela perfeição". As suas declarações sugerem que, após este ajuste, a data de lançamento de GTA 6 para 26 de maio de 2026 deverá manter-se, sem novas prorrogações.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech