1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

People Can Fly

 

A People Can Fly, o estúdio polaco conhecido por títulos como Bulletstorm e Outriders, anunciou hoje uma reestruturação significativa que envolve o cancelamento de dois projetos em desenvolvimento e uma consequente ronda de despedimentos. A decisão, partilhada pelo CEO Sebastian Wojciechowski, aponta para dificuldades com uma editora não totalmente especificada.

 

Reestruturação significativa abala o estúdio polaco

 

Num comunicado que apanhou muitos de surpresa, Sebastian Wojciechowski, CEO da People Can Fly, revelou os planos de contingência do estúdio. "Tomámos hoje a decisão muito difícil de suspender o desenvolvimento do projeto Gemini e do projeto Bifrost," escreveu Wojciechowski na página de LinkedIn do estúdio. Acrescentou ainda que, "Consequentemente, temos de nos reagrupar significativamente como estúdio e reduzir as nossas equipas." Pouco se sabia publicamente sobre qualquer um dos projetos agora cancelados.

 

Projetos Gemini e Bifrost chegam ao fim

 

Os dois projetos afetados, com os nomes de código Gemini e Bifrost, estavam em desenvolvimento há algum tempo. Esta não é a primeira vez que o estúdio de Varsóvia enfrenta dificuldades com os seus títulos em produção. Em dezembro passado, um comunicado da empresa já tinha informado sobre a suspensão da produção de um outro projeto, de nome Victoria, e a redução da equipa alocada ao Bifrost. O anúncio de hoje confirma o fim definitivo para este último e para o Gemini.

 

Editora falha compromissos e dita cancelamentos

 

Segundo Wojciechowski, os cancelamentos são o resultado direto da falha de uma editora em apresentar os acordos de publicação necessários, bem como de uma "falta de comunicação" sobre a intenção de continuar, ou não, com o desenvolvimento dos jogos.

 

O comunicado atribui também os cortes a problemas com o fluxo de caixa da editora, que "demonstrou uma falta de perspetivas para assegurar os recursos organizacionais e os fundos necessários para continuar a produção."

 

Square Enix no centro da controvérsia com Project Gemini

 

Embora o anúncio mais recente não nomeie diretamente a editora responsável pelos problemas com ambos os projetos, o comunicado de dezembro da People Can Fly identificava a Square Enix como a sua colaboradora no Project Gemini. Esta informação coloca a gigante japonesa no centro da polémica que levou ao cancelamento de, pelo menos, um dos títulos.

 

Apesar dos contratempos, trabalho em Gears of War: E-Day continua

 

Apesar destas notícias menos positivas, a People Can Fly – que foi adquirida pela Epic Games em 2012 antes de se tornar novamente independente em 2015 – não irá cessar atividade. O estúdio confirmou que continuará o desenvolvimento do muito aguardado Gears of War: E-Day para a Xbox, atuando como um estúdio parceiro da The Coalition. Este projeto parece ser, de momento, o principal foco da produtora polaca.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech