1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Wu-Tang: Rise of the Deceiver

 

Os lendários Wu-Tang Clan estão de volta, mas desta vez o palco é o mundo dos videojogos. Durante o Summer Game Fest 2025, o estúdio Brass Lion Entertainment revelou ao mundo o seu projeto de estreia: "Wu-Tang: Rise of the Deceiver". Trata-se de um RPG de ação que promete mergulhar os jogadores no universo do icónico grupo de hip-hop.

 

Salvar Shaolin com estilo e em equipa

 

Em "Wu-Tang: Rise of the Deceiver", a missão é clara: lutar ao lado dos membros do grupo para derrotar as forças invasoras do Deceiver e salvar o lar de todos, Shaolin. O jogo é apresentado como um RPG de ação que combina um combate inspirado em animes com uma estética arrojada definida como "afro-surrealista".

 

A aventura pode ser vivida a solo, mas a experiência foi pensada para ser partilhada. Os jogadores poderão formar equipas de até três amigos em modo cooperativo online, personalizando não só os seus estilos de luta, mas também o seu visual, garantindo que cada guerreiro tenha uma identidade única.

 

Uma ligação inesperada ao cinema e à música

 

A génese do projeto é tão interessante quanto a sua premissa. De acordo com o The Washington Post, o grupo procurava um estúdio capaz de desenvolver um jogo que se interligasse com o futuro filme de Ghostface Killah e RZA, o thriller sobrenatural "Angel of Dust". A escolha recaiu sobre a Brass Lion Entertainment, especialmente depois de descobrirem que o diretor de música e cultura do estúdio era o conceituado produtor musical Just Blaze.

 

 

Bryna Dabby Smith, cofundadora e CEO da Brass Lion, afirmou que os Wu-Tang Clan adoraram os conceitos apresentados. "O guião está no género de terror, mas funcionou muito bem numa perspetiva interativa", explicou a executiva. A banda sonora do jogo será, como não poderia deixar de ser, um dos pontos altos, contando com a supervisão de Just Blaze para misturar temas clássicos dos Wu-Tang com faixas inéditas.

 

O estúdio por trás do projeto

 

A Brass Lion Entertainment pode ser um nome novo, mas a equipa por trás do estúdio carrega uma vasta experiência. Os seus cofundadores são Manveer Heir (conhecido pelo seu trabalho em "Wolfenstein" e "Mass Effect 3"), Rashad Redic (que participou no desenvolvimento de "Fallout 3" e "The Elder Scrolls V: Skyrim") e a própria Bryna Dabby Smith (com créditos em "The Bourne Conspiracy" e "Sleeping Dogs"). Heir já tinha afirmado anteriormente que o estúdio se dedicaria a contar histórias autênticas e sub-representadas, abrangendo não só questões de etnia, mas também de idade, religião e sexualidade.

 

Para já, "Wu-Tang: Rise of the Deceiver" ainda não tem uma data de lançamento definida. No entanto, já é possível ver um primeiro teaser e adicionar o jogo à lista de desejos na sua página oficial no Steam.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech