1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Tesla desportivo

 

Comprar um veículo elétrico tornou-se um pouco mais acessível em maio, pelo menos do outro lado do Atlântico, e a estratégia de preços da Tesla teve um papel fundamental nesta tendência. Novos dados sobre o mercado norte-americano revelam que o preço médio de um elétrico novo desceu, enquanto os incentivos para a compra atingiram um novo máximo.

 

Segundo informações partilhadas pelo site Electrek, que cita análises da Kelley Blue Book, o preço médio de transação de um veículo elétrico em maio fixou-se nos 57.734 dólares (cerca de 53.115 euros), uma descida notável face aos 59.123 dólares (cerca de 54.393 euros) registados em abril. Em termos homólogos, a queda é de 1,1%, mostrando um alívio para a carteira dos consumidores.

 

Incentivos atingem valores recorde

 

Ao mesmo tempo que os preços baixam, os apoios e incentivos à compra aumentaram significativamente. Em maio, o incentivo médio para a aquisição de um carro elétrico nos EUA alcançou os 8.225 dólares (aproximadamente 7.567 euros), o que representa 14,2% do preço médio do veículo. Este valor é mais do dobro do incentivo médio disponível para o resto da indústria automóvel e supera os 12% registados no mesmo mês do ano anterior.

 

A Cox Automotive classifica mesmo o mês de maio como o período com os incentivos mais generosos desde 2018, ano que marcou o início da "era moderna dos VEs", quando estes ultrapassaram pela primeira vez a marca de 1% de quota de mercado.

 

Tesla puxa o mercado para baixo

 

A agressividade comercial da Tesla foi um dos principais motores desta mudança. O preço médio de venda dos modelos da marca de Elon Musk caiu 1,5% em maio, estabelecendo-se nos 55.277 dólares (cerca de 50.855 euros). Numa análise homóloga, os preços da Tesla estão 2,8% mais baixos.

 

Curiosamente, os preços do Model 3 e do Cybertruck registaram uma ligeira subida inferior a 1% durante o mês. No entanto, todos os outros modelos da gama viram os seus preços descer. O destaque vai para o Model Y, o modelo mais vendido da Tesla e o elétrico mais popular nos EUA, cujo preço médio caiu 2,9% face a abril, para um valor de 53.895 dólares (aproximadamente 49.583 euros).

 

Embora estes dados se refiram ao mercado norte-americano, as estratégias de preços de um gigante como a Tesla têm, frequentemente, repercussões a nível global, podendo influenciar as tendências de preços também no mercado europeu.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech