1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo as conclusões de um estudo da Symantec Intelligence Report, relativo ao mês de Novembro de 2011, o envio de spam tem vindo a diminuir consideravelmente.


Neste estudo a empresa detectou, de todos os emails analisados, cerca de 70.5% de mensagens não solicitadas, um valor muito abaixo dos 90% de estudos anteriores.

Para esta queda poderá ter contribuído a desactivação do botnet “Rustock”, que era responsável pelo envio de mais de 30 mil milhões de mensagens não solicitadas, por dia. A empresa refere ainda a desactivação de outros botnets, como o Coreflood e o Kelihos, que poderão ter igualmente contribuído para a diminuição do envio de spam.

No entanto o estudo revela um aumento do envio de links maliciosos e spam nas redes sociais, sendo que os EUA lideram como a fonte principal de spam, nos 28%.


Quanto aos temas mais utilizados nas mensagens de spam, no topo surgem as mensagens de produtos farmacêuticos, joias, relógios, newsletters não solicitadas e conteúdo para adultos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech