A Motorola acaba de se tornar na primeira fabricante a integrar a tecnologia Ultra Wideband (UWB) na rede "Encontrar o meu dispositivo" da Google. A novidade, anunciada esta semana pela empresa, chega através da Moto Tag, o acessório de rastreamento da família “Moto Things”.
Este pequeno dispositivo foi concebido para se integrar totalmente com a vasta rede de localização da Google, que interliga mais de um bilião de equipamentos Android a nível global. Segundo a Motorola, esta integração garante atualizações de localização fiáveis em praticamente qualquer canto do mundo.
Uma nova era de precisão na localização
Para quem vive a perder as chaves, a mochila ou até a mala de viagem, a Moto Tag surge como uma solução prática. Através de uma aplicação dedicada, os utilizadores conseguem visualizar a localização exata dos seus pertences. Com a adição da tecnologia UWB, a experiência de localização atinge um novo patamar.
A funcionalidade de rastreamento direcional e de alta precisão permite que os donos de telemóveis compatíveis, como o Razr 60 Ultra e o Edge 50 Ultra, encontrem os seus objetos com um controlo e exatidão sem precedentes. A tecnologia UWB combina o alcance global da rede Google com a precisão direcional, envolvendo tudo com as avançadas funcionalidades de privacidade do sistema Android.
Como receber a nova funcionalidade UWB
Para usufruir da localização por Ultra Wideband na sua Moto Tag, é necessário garantir que tanto o telemóvel como o acessório estão atualizados. Siga estes passos:
Verifique se a aplicação "Encontrar o meu dispositivo" da Google está na versão 3.1.337-2 ou superior.
Ative a funcionalidade UWB nas definições do seu smartphone.
Atualize a aplicação Moto Tag para a versão 01.00.073.10 ou mais recente.
Garanta que o firmware da própria Moto Tag está atualizado para a versão 2.0.93 ou superior.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!