O Samsung Galaxy Z Flip7, antes mesmo da sua apresentação oficial no próximo evento Unpacked, já passou várias vezes pela plataforma de testes Geekbench. Os resultados pintam um quadro de dois lados para o novo dobrável: enquanto a sua performance gráfica é impressionante, o poder de processamento do CPU parece estar ao nível da geração anterior.
Uma GPU capaz de competir com os melhores
Há algumas semanas, a Samsung revelou discretamente o Exynos 2500, o seu processador de topo para este ano. Embora as expectativas para o desempenho do seu CPU fossem moderadas, a história parece ser bem diferente no que toca à sua unidade gráfica (GPU).
Conforme partilhado por Abhishek Yadav, o Exynos 2500, a bordo do futuro Galaxy Z Flip7, alcançou uma pontuação de 18.601 no teste OpenCL do Geekbench. Este é um valor bastante respeitável, superando ligeiramente os 18.365 pontos do Snapdragon 8 Elite for Galaxy que equipa o Samsung Galaxy S25 Ultra, segundo a tabela oficial da plataforma.
Apesar de ser apenas um teste de benchmark, este resultado sugere que a nova GPU Xclipse 950, baseada na arquitetura RDNA 3 da AMD, será, no mínimo, muito competente. Este desempenho não é uma surpresa total, visto que o antecessor Exynos 2400 já tinha superado o A17 Pro da Apple e o Snapdragon 8 Gen 3 em vários testes gráficos.
Desempenho do CPU ao nível da geração anterior
Infelizmente, no que diz respeito ao CPU, os resultados são menos entusiasmantes. O Galaxy Z Flip7, com o número de modelo "SM-F766B", já foi submetido a múltiplos testes no Geekbench e, na sua maioria, o desempenho ficou aquém do esperado.
Numa das suas mais recentes passagens, o dobrável registou 2.313 pontos no teste single-core e 7.965 no multi-core. Ambas as pontuações indicam um desempenho de CPU que está apenas ao mesmo nível do Snapdragon 8 Gen 3 do ano passado, não representando um salto significativo face à geração anterior de topos de gama.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!