
A Meta continua a apostar fortemente na integração da sua Inteligência Artificial, a Meta AI, no WhatsApp. A mais recente novidade, que procura incentivar a utilização desta ferramenta, consiste na apresentação automática de sugestões de "prompts" para que os utilizadores possam interagir com o chatbot.
Um ‘empurrão’ para quem não sabe o que perguntar
Aparentemente, a equipa do WhatsApp notou que muitos utilizadores simplesmente não sabem como iniciar uma conversa com a Meta AI ou que tipo de perguntas podem fazer. Para contornar esta hesitação, a plataforma de mensagens passará a exibir sugestões de tópicos de forma proeminente.
Com esta pequena ajuda, o objetivo é quebrar o gelo e demonstrar a utilidade da ferramenta no dia a dia. Entre os exemplos de sugestões encontram-se pedidos para apresentar notícias relevantes ou até mesmo a realização de testes de QI, mostrando a versatilidade do assistente virtual.
Incentivar a exploração sem limitar
É importante sublinhar que estas perguntas e tópicos sugeridos foram concebidos para melhorar a experiência de interação inicial. Não se destinam, de forma alguma, a restringir ou limitar a variedade de assuntos que os utilizadores podem explorar com a Inteligência Artificial da Meta, que continua a ser totalmente aberta.

De momento, esta nova funcionalidade está a ser disponibilizada de forma gradual e lenta aos utilizadores que fazem parte do programa beta do WhatsApp na plataforma Android.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!