1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

As autoridades norte-americanas deram luz verde ao pedido da Google para patentear a tecnologia dos veículos sem condutor.

O pedido de registo da patente tinha sido enviado pela empresa em Maio, mas somente agora as autoridades autorizaram o mesmo. A patente refere-se a tecnologia utilizada que permite alternar o controlo do veículo entre o modo humano e o controlo automático.

Esta tecnologia utiliza diversos sensores, entre os quais se destacam dois principais: o primeiro detecta a localização do veiculo quando este se encontra parado, através das marcas rodoviárias. O segundo recebe a informação enviada pelo primeiro sensor e identifica o destino do veiculo.

A empresa já tinha anunciado que se encontrava a desenvolver esta tecnologia, tendo mesmo referido que foram efectuadas diversas viagens dos engenheiros da empresa nestes veículos autómatos, entre Los Angeles e São Francisco, com poucas intervenções humanas.

Esta patente poderá ser uma vantagem para Google em relação a outras empresas que pretendam investir na produção de tecnologias similares.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
SkySurfer

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 18:12 por SkySurfer

Vi um video há uns tempos no YouTube sobre isto, aliás acho que o partilhei aqui, e para ser muito sincero fiquei imensamente surpreendido com a exactidão da condução automática, chegava mesmo ao cúmulo de fazer "stunts" incríveis, e de se movimentar naquelas ruas de altos e baixos e apertadíssimas de São Francisco na Califórnia sem colidar com nada, parava em semáforos quando a luz estava vermelha, em passadeiras... A performance deste carro é inacreditável, ao inicio pensamos que o risco da condução automática é maior do que a humana mas nada disso, pelo contrário. A mim parece-me que este será o futuro da condução automóvel. Laughing
DJPRMF

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 18:26 por DJPRMF (Conectado)

Sem duvida que será, embora nunca se confie em 100% no sistema... Smile
xD

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 22:43 por xD

É o que temos para o Futuro...

Nem no sistema nem nos humanos... Sempre acidentes todos dias. Wink
SkySurfer

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 22:45 por SkySurfer

xD escreveu:É o que temos para o Futuro...

Nem no sistema nem nos humanos... Sempre acidentes todos dias. Wink
Infelizmente. Então em Portugal com a taxa de mortalidade nas estradas que temos...
xD

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 22:46 por xD

Pois é muito mau, tem sempre tendência para aumentar. Mad

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech