1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


As autoridades norte-americanas deram luz verde ao pedido da Google para patentear a tecnologia dos veículos sem condutor.


O pedido de registo da patente tinha sido enviado pela empresa em Maio, mas somente agora as autoridades autorizaram o mesmo. A patente refere-se a tecnologia utilizada que permite alternar o controlo do veículo entre o modo humano e o controlo automático.

Esta tecnologia utiliza diversos sensores, entre os quais se destacam dois principais: o primeiro detecta a localização do veiculo quando este se encontra parado, através das marcas rodoviárias. O segundo recebe a informação enviada pelo primeiro sensor e identifica o destino do veiculo.


A empresa já tinha anunciado que se encontrava a desenvolver esta tecnologia, tendo mesmo referido que foram efectuadas diversas viagens dos engenheiros da empresa nestes veículos autómatos, entre Los Angeles e São Francisco, com poucas intervenções humanas.


Esta patente poderá ser uma vantagem para Google em relação a outras empresas que pretendam investir na produção de tecnologias similares.

SkySurfer

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 18:12 por SkySurfer

Vi um video há uns tempos no YouTube sobre isto, aliás acho que o partilhei aqui, e para ser muito sincero fiquei imensamente surpreendido com a exactidão da condução automática, chegava mesmo ao cúmulo de fazer "stunts" incríveis, e de se movimentar naquelas ruas de altos e baixos e apertadíssimas de São Francisco na Califórnia sem colidar com nada, parava em semáforos quando a luz estava vermelha, em passadeiras... A performance deste carro é inacreditável, ao inicio pensamos que o risco da condução automática é maior do que a humana mas nada disso, pelo contrário. A mim parece-me que este será o futuro da condução automóvel. Laughing

DJPRMF

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 18:26 por DJPRMF

Sem duvida que será, embora nunca se confie em 100% no sistema... Smile

xD

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 22:43 por xD

É o que temos para o Futuro...

Nem no sistema nem nos humanos... Sempre acidentes todos dias. Wink

SkySurfer

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 22:45 por SkySurfer

xD escreveu:É o que temos para o Futuro...

Nem no sistema nem nos humanos... Sempre acidentes todos dias. Wink
Infelizmente. Então em Portugal com a taxa de mortalidade nas estradas que temos...

xD

Mensagem Sex 16 Dez 2011 - 22:46 por xD

Pois é muito mau, tem sempre tendência para aumentar. Mad





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech