
Depois de uma longa espera que dura desde 2017, os fãs da saga Assassin's Creed podem finalmente respirar de alívio. A Netflix confirmou oficialmente que a adaptação para uma série live-action recebeu luz verde para avançar, pondo fim a anos de silêncio sobre a parceria com a Ubisoft.
Uma equipa de peso para liderar o projeto
A gigante do streaming não perdeu tempo e, numa publicação no seu blog oficial, anunciou os nomes que vão capitanear a produção. A escolha recaiu sobre Roberto Patino, conhecido pelo seu trabalho em Westworld e Sons of Anarchy, e David Wiener, que tem no seu currículo as séries Halo e The Killing. Ambos assumirão as funções de showrunners, criadores e produtores executivos.
Patino e Wiener já se declararam fãs da popular franquia de videojogos, destacando a importância das ligações humanas que se estendem "através de culturas e do tempo" como um dos pontos fortes do universo do jogo.
O que esperar da adaptação?
Ainda que os pormenores sejam escassos, a série está a ser descrita como um "thriller de alta octanagem". A narrativa irá focar-se na guerra secreta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários, com ambas as fações a lutarem em cenários de eventos históricos significativos para moldar o destino da humanidade. Tanto a Ubisoft como a Netflix reforçaram o compromisso de honrar o legado de Assassin's Creed para satisfazer os fãs de longa data, ao mesmo tempo que procuram cativar milhões de novos espectadores.
O histórico de adaptações e o futuro
Esta não é a primeira vez que Assassin's Creed salta para o formato live-action. Em 2016, foi lançado um filme com uma história original passada no mesmo universo, protagonizado por Michael Fassbender. Apesar de ter recebido críticas maioritariamente negativas, a película conseguiu arrecadar cerca de 250 milhões de dólares (aproximadamente 232 milhões de euros) em bilheteira a nível mundial, com um orçamento estimado de 125 milhões de dólares (cerca de 116 milhões de euros).
A Netflix, por sua vez, também já tem uma vasta experiência na adaptação de videojogos, contando com sucessos como Castlevania, Cyberpunk: Edgerunners e Arcane no seu catálogo. Para já, a data de estreia da nova série de Assassin's Creed permanece um mistério.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!