
A Samsung anunciou uma nova funcionalidade para a sua carteira digital nos Estados Unidos, que promete trazer mais flexibilidade aos consumidores. A partir de amanhã, 25 de julho, o Samsung Wallet permitirá o pagamento de compras em prestações diretamente em lojas físicas, uma novidade que resulta de uma parceria com a Splitit, um serviço de "Compre Agora, Pague Depois" (BNPL).
O plano da gigante sul-coreana é ambicioso, prevendo que a funcionalidade esteja disponível em todos os estados norte-americanos até ao final de 2025.
Como funciona o novo pagamento faseado?
Ao contrário de muitas outras soluções de BNPL que implicam a criação de um novo crédito, o sistema da Splitit utiliza o cartão de crédito já existente do cliente, como um Visa ou Mastercard. O serviço funciona através de uma pré-autorização do valor total da compra no limite de crédito disponível do cartão.
Este valor retido vai diminuindo à medida que as prestações são pagas. Uma vez que utiliza o crédito já aprovado do cliente, não há necessidade de um novo processo de candidatura, verificações de crédito adicionais ou a emissão de um novo empréstimo.
Requisitos e planos de pagamento disponíveis
Para usufruir desta nova modalidade, os utilizadores necessitam de ter um telemóvel Galaxy com o sistema operativo Android 12 ou superior e um cartão de crédito Visa ou Mastercard elegível adicionado ao Samsung Wallet. No momento do pagamento na loja, basta selecionar a opção de pagar a prestações que surgirá no ecrã.
É importante notar que os cartões de crédito emitidos pelo Chase Bank não são compatíveis com esta funcionalidade e é exigida uma compra mínima de 50 dólares. Após a transação, o utilizador pode escolher entre quatro planos de pagamento:
Seis pagamentos quinzenais (a cada duas semanas)
Oito pagamentos quinzenais (a cada duas semanas)
Seis pagamentos mensais
Nove pagamentos mensais
A Samsung alerta ainda que, se o utilizador não selecionar um dos planos no prazo de 24 horas após a transação, o valor total da compra será cobrado de uma só vez.
Lançamento gradual nos EUA
Nesta fase inicial, a funcionalidade estará disponível nos seguintes estados e distritos: Arizona, Arkansas, Colorado, Geórgia, Idaho, Illinois, Kansas, Luisiana, Maine, Maryland, Michigan, Missouri, Montana, New Hampshire, Novo México, Dakota do Norte, Oklahoma, Oregon, Tennessee, Utah, Wyoming e o Distrito de Colúmbia.
Esta novidade vem complementar outras funcionalidades recentes da carteira digital da Samsung, como o "Tap to Transfer" para pagamentos entre utilizadores, que foi introduzido no mercado norte-americano há cerca de dois meses.
Infelizmente ainda se desconhece quando ou se esta novidade irá chegar a outros países, nomeadamente a Portugal.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!