
O WhatsApp está a desenvolver uma nova funcionalidade que promete dar aos utilizadores um controlo mais rápido e visual sobre a audiência e o alcance das suas atualizações de Status. A novidade foi descoberta na mais recente versão beta para Android e foca-se em tornar a experiência mais transparente e informativa.
Um vislumbre rápido sobre a sua popularidade
A principal alteração, revelada pelo portal especializado WABetaInfo, consiste na apresentação de um pequeno conjunto de ícones de perfil diretamente na parte inferior do ecrã de Status. Estes ícones representarão os contactos que viram a sua atualização mais recentemente, acompanhados por um contador que indicará o número total de visualizações.
O objetivo é simples: oferecer uma perceção imediata do envolvimento gerado por cada publicação, sem que seja necessário abrir a lista completa de visualizadores. A interface será minimalista e integrada de forma a não perturbar a navegação, tornando a monitorização da atividade mais eficiente e interativa.
Mais controlo sobre a privacidade
Além de saber quem viu as suas publicações, a nova funcionalidade irá também exibir qual a definição de privacidade específica que foi utilizada para cada Status. Esta pequena, mas importante, adição é especialmente útil para quem altera frequentemente as suas definições de partilha, permitindo recordar rapidamente qual o público selecionado para uma determinada foto ou vídeo.

Com esta mudança, o WhatsApp pretende tornar a gestão da privacidade mais clara, ajudando a evitar partilhas acidentais com o público errado.
Ainda em fase de desenvolvimento
É importante notar que esta funcionalidade se encontra, de momento, em desenvolvimento na versão beta 2.25.23.14 do WhatsApp para Android e, por isso, ainda não está disponível para os utilizadores, nem mesmo para os inscritos no programa de testes.
Ainda não há uma data oficial para o seu lançamento, mas espera-se que chegue a mais utilizadores nos próximos meses. Como é habitual, o design e o funcionamento podem sofrer alterações até à sua versão final.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!