1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Bioshock imagem do jogo

O desenvolvimento do muito aguardado novo capítulo da saga BioShock tem sido tudo menos tranquilo. Após a confirmação de que o projeto atravessa dificuldades, a 2K Games realizou uma remodelação profunda na liderança do estúdio Cloud Chamber, que culmina agora com a nomeação de uma figura de peso da indústria para assumir o controlo: Rod Fergusson.

Conhecido pelo seu trabalho recente na franquia Diablo, Fergusson regressa à 2K para se tornar o novo líder da franquia BioShock, numa tentativa de levar o projeto a bom porto.

Uma reestruturação profunda com despedimentos à mistura

A chegada de Fergusson acontece num momento de grande turbulência para a Cloud Chamber. No início do mês, a 2K Games removeu a diretora do estúdio, Kelley Gilmore, e o diretor criativo, Hogarth de la Plante, do projeto. A reestruturação vai mais longe, com a confirmação de despedimentos que afetam a equipa.

A notícia foi corroborada por Jason Schreier, da Bloomberg, que confirmou a saída de um número não especificado de funcionários, pintando um cenário de incerteza para o futuro do estúdio.

Um regresso para salvar a saga

Fergusson confirmou a mudança nas redes sociais, afirmando: "Alguns de vós adivinharam, vou regressar à 2K para liderar uma série que significa muito para mim como o novo Chefe da Franquia BioShock". O seu papel incluirá a liderança da Cloud Chamber e a supervisão não só do próximo jogo, mas também de outras extensões da marca, como o filme em desenvolvimento para a Netflix.

A mudança acontece pouco tempo depois de Rod Fergusson ter anunciado a sua saída da Microsoft, onde liderou a equipa de Diablo nos últimos cinco anos. Curiosamente, esta não é a sua primeira passagem pela saga. Em 2013, quando o desenvolvimento de BioShock Infinite enfrentava sérios obstáculos na Irrational Games, Fergusson foi chamado para ajudar a concluir o jogo, um papel que a 2K espera que consiga agora replicar.

Ciente do ambiente delicado, Fergusson acrescentou: "Embora esteja entusiasmado para começar nas próximas semanas, reconheço que a reestruturação do estúdio é um momento difícil para a equipa. Estou profundamente grato pelo trabalho feito até agora e estou empenhado em construir um jogo BioShock do qual nos orgulharemos e que os nossos jogadores irão adorar."




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech