1. TugaTech » Gadgets e Telemóveis » Smartphones & Tablets

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1 [Analise] LG-GD900 Crystal - em Sab 10 Jul 2010 - 18:34

DJPRMF

Administrador
avatar
O design transparente tem mesmo de ser o primeiro elemento a apontar sobre o LG-GD900 Crystal, ou não fosse ele o primeiro telefone do mundo com teclado transparente. O desenho das teclas é só mesmo um desenho, não há relevos - só nos botões laterais da câmara e ajuste de som, ou no botão de topo para ligar/desligar ou bloquear/desbloquear o equipamento -, o que nas primeiras experiências com o equipamento pode causar algumas dificuldades. Precipitar operações, tornar demorado o envio de uma SMS, são só alguns exemplos. Mas ajustado o nível de sensibilidade que é preciso para tocar no teclado, este responde bem ao toque e o espaço entre teclas também é suficiente para tocar apenas naquilo que se quer.

Neste equipamento de ecrã táctil as teclas funcionam como um complemento, seja aos menus do ecrã seja ao teclado virtual, que também está disponível e que pode ser uma alternativa para mandar mensagens, por exemplo. Com o telefone na vertical ou na horizontal, já que a vista é ajustável à posição em que o utilizador colocar o equipamento. O teclado também pode funcionar, no acesso à Internet, como rato, para evitar "mexidas" no ecrã.

Passando à interface, esta nova S-Class é cuidada e denota preocupação com a usabilidade do equipamento. Para começar o utilizador pode escolher entre quatro tipos de ecrã inicial do equipamento: ecrã do widget - para funções como o despertador, informação sobre comunicações perdidas, ou outras; ecrã inicial de atalho para acesso facilitado à definição de alarmes, música ou caixa de mensagens; ecrã multimédia e ecrã de contactos, onde é facilitado o acesos a conteúdos dos respectivos tipos. Nos vários a personalização é possível. Em todos eles é também facilitado o acesso directo à área de marcação de chamadas, contactos, mensagens e menu geral, através de ícones que ocupam sempre uma barra horizontal de informação.

LG Crystal

As funções básicas ficam cobertas através destes menus, mas não se esgotam aí as possibilidades do equipamento, que pesa umas 125 gramas mantidas à conta da escolha de materiais, o vidro do teclado e o plástico que domina no resto da componente de hardware. Para aceder às restantes funções é preciso passar ao menu geral, onde a interface S-class resulta numa escolha feliz de cores e elementos.

Cada função é mostrada numa imagem circular legendada com o respectivo nome. Em regra, as configurações que permitem usar as funcionalidades disponíveis são intuitivas e fáceis de fazer como acontece com o email, que pode funcionar a partir de uma conta POP3 ou IMAP4.

LG Crystal

Importa também sublinhar que as funções multimédia são claramente uma aposta central deste equipamento da LG, à venda em Portugal há já algum tempo. Isso nota-se no espaço que ocupam na interface os menus dedicados à arrumação de música e vídeo e também na câmara incorporada no equipamento, que oferece 8 megapixéis com auto-focus. O ecrã WVGA de 3 polegadas também é adequado para ver vídeos ou realizar as restantes operações que um full touch screen se propõe oferecer e o leitor de MP3 e DivX, opções cruciais para a oferta musical.

LG Crystal

Mas num momento de pausa em que os vídeos e imagens que tem guardadas no equipamento não lhe pareçam a forma mais interessante de passar o tempo pode também aceder à área de jogos do LG GD 900 e fazer algumas figuras mais engraçadas para quem está a ver.

Os jogos M-Toy são desafios simples e que não exigem grande destreza, mas algum movimento é mesmo necessário, já que tiram partido da sensibilidade que nas restantes funções também é a forma de interacção com o equipamento. Pode ser um lançador de basebol, um aniversariante que sopra uma vela ou um pescador em acção. Escolha o que quiser, mas saiba que se estiver num local público vão certamente olhar para si.

Talvez caiba também bem nesta área dos passatempos a funcionalidade de escrita manual. Não é um sistema rápido para escrever mas, pelo que experimentámos, é fiável na interpretação das letras e, quando não é, no manual pode conferir a forma exacta como o símbolo é reconhecido.

Menos positiva é a fiabilidade da informação relativamente à duração da bateria. Embora seja duradoura (420 horas em stand by) e não exija que ande constantemente à procura de uma ficha eléctrica é melhor precaver-se e levar consigo o carregador quando sai de casa ou do escritório e repara que só dois dos três traços estão à vista.

LG Crystal

Em stand by ainda estará "on" bastante tempo, mas se receber uma chamada a bateria ainda disponível vai consumir-se rapidamente. Ainda no que se refere à realização/recepção de chamadas, se passa muito tempo ao telefone vai perceber que o equipamento aquece com facilidade o que pode tornar-se um pouco incómodo.

Na caixa do LG GD900 pode encontrar, para além do telefone e respectiva bateria, o carregador, cabo de ligação ao PC, respectivo CD, um manual de utilizador e uma capa, muito útil para evitar riscos, embora o material seja relativamente resistente a incidentes.

Com uma memória interna de 1,5 GB, suporte HSDPA 7,2, WiFi e bluetooth o equipamento está disponível em Portugal por preços a partir de 349 euros, em operador.
Fonte TeK


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech