1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo relatado pela Associated Press, o conceituado cientista Stephen Hawking encontra-se à procura de um assistente técnico que ajude na manutenção e melhoramento do seu sistema electrónico de fala.


Num anúncio publicado na página do cientista, os concorrentes ao lugar deverão ter elevadas capacidades ligadas à área informática, estar disponível para efectuar diversas viagens e ser capaz de resolver os problemas que possam surgir sem o uso de manuais ou apoio externo.

O cientista sofre de uma fase avançada de esclerose, que o deixou praticamente paralisado, tendo perdido a fala em 1985. A partir dessa altura Hawking utiliza uma voz robótica para comunicar com o mundo.


O sistema electrónico e informático foi incorporado na sua cadeira de rodas, possibilitando não só a fala como controlar diversos aspectos da sua vida e mobilidade diária. O sistema foi construído, por medida, para o cientista.


Segundo o anúncio publicado, o salário anual é de cerca de 30 mil euros, o que corresponde a cerca de 2500 euros mensais. 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech