
A Apple acaba de disponibilizar a segunda versão beta do tvOS 26.1 para os programadores, mas a aparente falta de novidades poderá ser o silêncio que antecede a chegada de novo hardware. Tudo aponta para que as funcionalidades mais aguardadas estejam guardadas para um novo Apple TV 4K, que deverá ser lançado em breve.
Uma atualização (aparentemente) sem novidades
Se faz parte do programa de betas para programadores da Apple, já pode instalar a nova atualização no seu Apple TV 4K. Esta segunda versão de testes chega duas semanas após a primeira, que também não revelou quaisquer funcionalidades novas visíveis para os utilizadores.
Embora exista a possibilidade de a segunda beta trazer alguma surpresa, o mais provável é que a Apple esteja a guardar os seus trunfos para o lançamento público do software. O motivo? Os rumores sobre um novo modelo do Apple TV 4K ganham cada vez mais força.
O hardware que pode justificar o secretismo
A expectativa é que a Apple revele a próxima geração do seu media center muito em breve, seja num evento em outubro ou através de um anúncio separado. Este novo hardware é a peça que falta para justificar a discrição das atualizações do tvOS 26.1.
O grande destaque do novo Apple TV 4K deverá ser a integração do processador A17 Pro, o mesmo que equipa os modelos mais recentes do iPhone. Esta atualização de hardware não é um mero capricho, mas sim um passo essencial para levar o poder da inteligência artificial para o ecrã da sala de estar.
Apple Intelligence a postos para chegar à televisão
Atualmente, o Apple Intelligence ainda não está disponível em nenhum modelo do Apple TV. No entanto, a expansão do suporte de idiomas da IA no iOS 26.1 sugere que a empresa está a preparar o terreno para uma implementação mais alargada, que deverá incluir o tvOS.
Se esta teoria se confirmar, o tvOS 26.1 poderá parecer uma atualização menor até ao lançamento do novo hardware. Contudo, com a chegada do novo Apple TV 4K, esta versão do sistema operativo poderá finalmente desbloquear novas e importantes funcionalidades, transformando a forma como interagimos com a nossa televisão.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!