1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple mail

Se utiliza a aplicação Mail da Apple no seu macOS para gerir os seus emails de contas Microsoft, como Outlook, Hotmail ou Live, é boa ideia verificar se tudo está a funcionar corretamente. Vários utilizadores queixam-se de uma falha misteriosa que está a remover estas contas da aplicação, impedindo que sejam adicionadas novamente.

As queixas têm vindo a acumular-se nos fóruns de suporte da Apple, onde dezenas de utilizadores relatam que as suas contas foram removidas de forma inesperada. Ao tentarem aceder à aplicação Mail, deparam-se com mensagens de erro como "falha na autenticação" ou "Não é possível verificar o nome ou a senha da conta", mesmo que as credenciais estejam corretas.

O problema não está nas suas passwords

Curiosamente, o problema não parece estar relacionado com as palavras-passe ou com a autenticação de dois fatores, uma vez que as contas continuam a funcionar normalmente noutros clientes de email, incluindo na aplicação Mail para iPhone e iPad. A falha parece estar confinada ao macOS, afetando tanto utilizadores com a versão mais recente, macOS Tahoe 26.0.1, como alguns com o macOS Sequoia 15.7.1. Contas de serviços como iCloud, Gmail e Microsoft 365 Exchange não parecem estar a ser afetadas.

A teoria que ganha mais força entre os utilizadores é que uma alteração recente na aplicação Mail possa ter removido uma opção específica para adicionar contas Outlook.com. Isto estaria a forçar a autenticação através de métodos genéricos (Exchange ou IMAP), que podem estar a falhar com os servidores da Microsoft.

Uma solução temporária enquanto a Apple não resolve

Apesar de a Apple e a Microsoft ainda não se terem pronunciado oficialmente sobre o assunto, o elevado número de queixas sugere que ambas as empresas já terão conhecimento do bug. Enquanto uma solução definitiva não chega, alguns utilizadores descobriram uma forma de contornar o problema, configurando as suas contas manualmente com servidores IMAP específicos.

Se está a ser afetado, pode tentar adicionar a sua conta novamente utilizando os seguintes dados de servidor: Servidor IMAP: outlook.office365.com Servidor SMTP: smtp.office365.com

Esta configuração manual tem resolvido o problema para algumas pessoas, permitindo voltar a receber e enviar emails das contas Outlook, Live e Hotmail diretamente na aplicação Mail do macOS.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech