1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Energia solar e paineis solares

 

A Apple anunciou um reforço significativo do seu investimento em energias renováveis na Europa, com a adição de 650 megawatts de nova capacidade solar e eólica. Os novos projetos, localizados em Espanha, Grécia, Itália, Letónia, Polónia e Roménia, fazem parte do ambicioso objetivo da empresa de garantir que toda a energia usada pelos seus clientes europeus para alimentar os seus dispositivos seja compensada com energia limpa até 2030.

 

O objetivo ambicioso para 2030

 

A gigante de Cupertino quer que, até ao final da década, os seus utilizadores tenham a certeza de que a eletricidade necessária para carregar um iPhone ou alimentar um Mac é correspondida por fontes limpas. Num comunicado de imprensa oficial, Lisa Jackson, vice-presidente de Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da Apple, sublinhou este compromisso.

 

"Até 2030, queremos que os nossos utilizadores saibam que toda a energia que é precisa para carregar o seu iPhone ou alimentar o seu Mac é correspondida com eletricidade limpa", afirmou Jackson. "Os nossos novos projetos na Europa vão ajudar-nos a atingir o nosso ambicioso objetivo Apple 2030, enquanto contribuem para comunidades saudáveis, economias prósperas e fontes de energia seguras em todo o continente."

 

Um investimento verde por toda a Europa

 

Este conjunto de projetos representa um investimento estimado em cerca de 560 milhões de euros (600 milhões de dólares), aumentando substancialmente a quantidade de eletricidade limpa disponível nas redes elétricas europeias.

 

Os novos investimentos distribuem-se da seguinte forma:

 

  • Espanha: Um parque solar de 131 MW na região de Segóvia, desenvolvido pela ib vogt, já se encontra totalmente operacional desde o início do ano.

  • Grécia: A Apple assinou um contrato de longo prazo para um parque solar de 110 MW da HELLENiQ ENERGY, que já está em funcionamento.

  • Itália: Um portfólio de 129 MW de novos investimentos em energia solar e eólica, com o primeiro local solar na Sicília a entrar em funcionamento este mês.

  • Letónia: Graças a um acordo com a European Energy, será adicionado um dos maiores parques solares do país, com 110 MW de capacidade.

  • Polónia: Será viabilizado um parque solar de 40 MW pela Econergy, visando uma das redes elétricas com maior intensidade de carbono na Europa.

  • Roménia: Está em construção um parque eólico de 99 MW, desenvolvido pela Nala Renewables e OX2.

 

O impacto na rede elétrica europeia

 

Prevê-se que, até 2030, estes projetos gerem mais de um milhão de megawatts-hora por ano, compensando diretamente as emissões associadas à utilização dos produtos da Apple. No total, a empresa espera que os seus projetos adicionem cerca de 3.000 gigawatts-hora de energia renovável à rede europeia anualmente até essa data.

 

Este esforço soma-se à capacidade já existente. A Apple e os seus fornecedores já apoiam mais de 19 gigawatts de capacidade renovável em todo o mundo, que alimentam os escritórios e a cadeia de produção globais da empresa.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech