
Para os entusiastas da Apple que investiram no primeiro Apple Vision Pro, há notícias menos animadoras. A empresa confirmou que o headset de realidade mista original não será elegível para o seu programa de retomas, o que significa que não haverá qualquer crédito para a compra do novo modelo ou de qualquer outro dispositivo da marca.
A confirmação surge nas letras pequenas de um comunicado de imprensa, como avança a MacRumors, e pode ser um balde de água fria para quem gastou, no mínimo, 3.499 dólares (cerca de 3.325 euros) na primeira geração do dispositivo.
O novo Vision Pro já chegou, mas sem descontos para os pioneiros
A decisão da Apple coincide com o lançamento de uma versão atualizada do Vision Pro, que já se encontra disponível nas lojas. As principais melhorias incluem a integração do novo e mais potente processador M5, suporte para uma taxa de atualização de 120Hz e a inclusão da nova e mais confortável fita de suporte "Dual Knit Band" na caixa.
Em comparação, o modelo original está equipado com um chip M2 e um ecrã com uma taxa de atualização máxima de 100Hz, vindo acompanhado pela "Solo Knit Band".
Qual o futuro para o Vision Pro original?
Sem a possibilidade de obter um crédito de retoma para abater no preço do novo modelo, que se mantém nos 3.499 dólares, muitos dos primeiros compradores poderão optar por não fazer a atualização. A alternativa passa por vender o equipamento em mercados privados, como o eBay ou o Facebook Marketplace, para tentar recuperar parte do investimento.
Para quem pretende apenas melhorar o conforto do modelo original, a Apple disponibiliza a nova "Dual Knit Band" para compra em separado por 99 dólares (aproximadamente 95 euros), uma vez que é compatível com a primeira geração do headset.
Entretanto, quem tiver curiosidade sobre as melhorias do novo modelo, pode agora experimentar as demonstrações do Vision Pro com o chip M5 e testar a nova fita de suporte diretamente nas Apple Store onde o produto está disponível.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!