
A Netflix está alegadamente a encerrar o Boss Fight Entertainment, o estúdio de desenvolvimento de jogos que adquiriu em 2022. A notícia surge através de várias publicações na rede social LinkedIn, feitas por funcionários da empresa, que foi responsável por títulos como Netflix Stories e o popular Squid Game: Unleashed.
O encerramento é relativamente surpreendente, uma vez que Squid Game: Unleashed se revelou um sucesso considerável. Lançado em simultâneo com a segunda temporada da série, o jogo acumulou mais de dez milhões de downloads apenas na Google Play Store, segundo dados do Mobilegamer. Recentemente, recebeu uma grande atualização de software que coincidiu com a estreia da terceira temporada da série.
Futuro incerto para os funcionários e projetos cancelados
O Boss Fight Entertainment conta com cerca de 80 funcionários, e de momento não é claro se serão despedidos ou realocados para outras áreas dentro da divisão de gaming da Netflix. Vários designers do estúdio já manifestaram o seu descontentamento por não poderem revelar os projetos futuros.
"É frustrante que o mundo nunca vá ver algumas das coisas que ficaram guardadas na gaveta", escreveu o diretor de design Damion Schubert na sua página de LinkedIn.
Este é o segundo estúdio de jogos que a gigante do streaming encerra no espaço de um ano. A empresa já tinha fechado as portas do seu estúdio de jogos AAA, o Team Blue, que havia recrutado talento de produtoras de renome como a Blizzard, Bungie e Sony Santa Monica, sem que nunca se tenha sabido em que projeto estavam a trabalhar.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!