1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Encontra-se a ser organizado pelo Youtube um novo festival de cinema, que poderá fazer com que 10 curtas-metragens sejam apresentadas no Festival de Veneza.

Com o apoio do realizador Ridley Scott, o Youtube encontra-se a procurar novos talentos na rede, incentivando os utilizadores a criarem as suas próprias curta-metragens. A partir de 2 de Fevereiro os utilizadores poderão enviar os vídeos para o serviço de partilha de vídeos online, até ao dia 31 de Março. Posteriormente serão selecionadas as 50 melhores curtas metragens enviadas.

Estas curtas-metragens, segundo as regras do evento, deverão ser realizadas por utilizadores com mais de 18 anos, ter menos de 15 minutos de duração e não podem ter sido divulgadas antes de Janeiro de 2010.
Os 50 finalistas terão os seus vídeos em votação no Youtube, sendo que os 10 vídeos com mais votos irão ser apresentados no famoso Festival de Veneza. Ridley Scott e a sua produtora irão ainda votar no melhor realizador, que terá o prémio de 500 mil dólares para a realização de um novo filme.

Poderá ver o vídeo do evento em baixo:
");$("div#pb-lateral-peq").html("");$("div#pb-lateral-peq").after("
");}});