
O Disney+ está a preparar-se para oferecer, pela primeira vez, conteúdo em HDR10+, mas o acesso a esta melhoria de imagem será limitado numa fase inicial. A novidade surge de uma parceria com a Samsung, uma das principais impulsionadoras deste padrão de vídeo, que anunciou o reforço da aliança.
O que muda para os utilizadores?
Inicialmente, cerca de 1.000 títulos provenientes do catálogo da Hulu estarão disponíveis com este padrão HDR. No entanto, o restante conteúdo sob a alçada da Disney só receberá suporte numa data posterior, ainda por especificar.
A experiência de visualização em HDR10+ estará, para já, restrita a televisores Samsung Crystal UHD (e superiores) de 2018 em diante, bem como a alguns monitores inteligentes da marca.
HDR10+: a alternativa ao Dolby Vision que ganha força
Para quem não está familiarizado, o HDR10+ é uma evolução da tecnologia HDR10, que melhora a qualidade de imagem. Funciona como uma alternativa ao Dolby Vision, e ambas as tecnologias oferecem aos espetadores uma gama mais ampla de contraste, brilho e cores, com ajustes feitos cena a cena — assumindo, claro, que o seu ecrã é compatível.
A aposta do Disney+ neste formato segue uma tendência do mercado de streaming. A Netflix anunciou a adição do suporte para HDR10+ em março, juntando-se a um conjunto de outras plataformas que já o suportavam há mais tempo.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!