
A Lexar reforçou a sua linha de cartões SD focada na durabilidade, anunciando novas variantes de 1TB para os modelos ARMOR GOLD SDXC e ARMOR SILVER PRO SDXC. Estes cartões, conhecidos pela sua distinta construção em aço inoxidável, permitem agora que os utilizadores armazenem um volume consideravelmente maior de ficheiros sem sacrificar a resistência.
Desempenho para 6K e transferências rápidas
Estes novos cartões de 1TB mantêm a classificação de velocidade V60. Na prática, isto assegura a capacidade de capturar vídeo de forma contínua até à resolução 6K, sem o risco de perda de quadros (frames).
Para além da gravação, a velocidade de leitura atinge os 280 MB/s, prometendo acelerar significativamente o fluxo de trabalho ao transferir fotografias e vídeos de alta resolução para um computador.
Construídos para resistir
O grande destaque da linha ARMOR é, sem dúvida, a sua robustez. O acabamento em aço inoxidável foi projetado para tornar estes cartões 37 vezes mais resistentes do que os cartões de memória SD padrão.
A acompanhar esta resistência física, os cartões possuem certificação IP68, o que garante proteção contra água e poeira, tendo sido desenhados para suportar impactos e condições adversas. São, por isso, ideais para criadores de conteúdo que trabalham em ambientes mais desafiadores.
Joey Lopez, Diretor de Marketing da Lexar, sublinhou esta vantagem:
Projetados para máxima durabilidade, os cartões ARMOR são construídos para resistir a condições severas sem comprometer o desempenho. Com a nova capacidade de 1TB, os cartões ARMOR permitem que os criadores permaneçam mais tempo no campo, gravem mais material e capturem o momento certo sem a necessidade de trocar constantemente de cartão.
Disponibilidade
Segundo a Lexar, o modelo SD ARMOR GOLD SDXC (compatível com dispositivos UHS-II e UHS-I) ficou disponível no mercado no final do terceiro trimestre de 2025. Já o ARMOR SILVER PRO SDXC chega agora durante o quarto trimestre.
A marca confirmou o lançamento inicial para o Brasil e América Latina, mas ainda não foram revelados os preços oficiais nem detalhes sobre a disponibilidade na Europa.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!