1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos



Depois do Twitter ter anunciado que iria censurar as mensagens de alguns países, o grupo Anonymous apelou, para amanhã, como o “dia sem tweets”.

O grupo é apenas um dos muitos a criticar esta medida do serviço. A tag #TwitterBlackout tem sido utilizada como meio de propagar a mensagem e apelar ao não uso do Twitter durante o dia de amanhã.

Alguns críticos questionam se esta medida da rede não estará relacionada com a recente compra de parte do serviço por um milionário saudita. A organização não governamental Repórteres Sem Fronteiras também já apelou à empresa para voltar atrás na sua decisão, por considerar que a medida irá limitar a liberdade de expressão dos utilizadores.

Jack Dorsey, presidente do Twitter, afirmou numa carta enviada à organização que se encontra preocupada «com esta decisão, que não é mais do que uma censura a nível local, em parceria com as autoridades e as legislações locais que muitas vezes são contraditórias em relação aos padrões internacionais de liberdade de expressão», segundo cita o semanário SOL.

xD

Mensagem Ter 31 Jan 2012 - 20:44 por xD

Isto deu em alguma coisa? Surprised





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech