1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Xiaomi SU7

A divisão de veículos elétricos da Xiaomi continua a demonstrar as capacidades da sua nova geração de automóveis. A fabricante chinesa revelou recentemente os resultados de um teste de resistência intensivo realizado com o seu renovado sedan elétrico SU7, que se prepara para chegar ao mercado nos próximos meses.

A variante Max da nova geração do SU7 alcançou uma autonomia de condução impressionante de 4.264 quilómetros durante um teste de resistência de 24 horas. Este feito estabelece um novo recorde para veículos produzidos em massa neste tipo de avaliação, superando a marca de 3.961 quilómetros alcançada pelo modelo P7 atualizado da Xpeng em agosto passado.

Para colocar estes números em perspetiva, em testes comparáveis, o Porsche Taycan de 2019 percorreu 3.425 quilómetros, enquanto o Mercedes-Benz CLA de 2024 registou 3.717 quilómetros. Apenas o carro conceptual Mercedes-Benz AMG GT XX conseguiu superar esta marca, completando 5.479 quilómetros num teste semelhante em agosto de 2025.

Uma maratona a velocidade de sprint

Durante o teste, realizado entre os dias 20 e 21 de novembro de 2025 em Yancheng, na província de Jiangsu, o veículo atingiu velocidades de até 240 quilómetros por hora. O automóvel operou continuamente durante 24 horas, incluindo o tempo necessário para carregamento, com o objetivo de desafiar o seu alcance máximo possível. Lei Jun, fundador e CEO da marca, descreveu o feito na rede social Weibo como sendo comparável a "correr uma maratona a velocidade de sprint".

detalhes do recorde da xiaomi

O modelo SU7 Max utilizado no teste está equipado com o motor V6s Plus da marca, capaz de atingir 22.000 rpm e suportar uma velocidade máxima de 265 km/h. Construído sobre uma plataforma elétrica de alta tensão de carboneto de silício de 897 volts, o veículo alberga uma bateria de lítio ternário de 101,7 kWh.

A tecnologia de carregamento é outro dos destaques, com uma taxa de pico de 5.2C. Segundo a informação partilhada pelo CnEVPost, o veículo partilha o mesmo sistema de gestão térmica que o modelo mais dispendioso SU7 Ultra, permitindo que um carregamento de apenas 15 minutos forneça até 670 quilómetros de autonomia.

Expansão e números de mercado

A unidade de veículos elétricos da gigante tecnológica, estabelecida em 2021, lançou o seu primeiro modelo em março de 2024, posicionando-o como um concorrente direto do Model 3 da Tesla. Desde então, a gama cresceu com o lançamento do SU7 Ultra e, em junho de 2025, do SUV elétrico YU7.

Em termos de desempenho comercial, a marca entregou 411.837 veículos em 2025, elevando o total acumulado para 551.308 unidades. Deste total anual, o modelo SU7 foi responsável por 258.164 unidades, enquanto o SUV YU7 registou 153.673 entregas.

A empresa começou a aceitar pré-encomendas para o SU7 renovado no início deste mês, com o lançamento oficial no mercado agendado para abril. Para o ano de 2026, a fabricante planeia lançar quatro novos modelos e entrar pela primeira vez no segmento de veículos elétricos de autonomia estendida (EREV).




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech