Segundo os dados do estudo «App Integrator», da empresa de análise de mercado Canalys, as aplicações para Android são, na média, mais caras que as aplicações para iOS.
O estudo, que teve em conta as 100 aplicações pagas mais compradas de ambos os sistemas, mostra que, em média, as aplicações para Android custam 3.74 dólares e as aplicações para iOS 1.47 dólares.
Segundo os analistas, esta diferença entre preços deve-se ao facto dos utilizadores para Android não comprarem muitas aplicações, o que leva os programadores a não baixarem os preços no Android Market. Ao contrario do que acontece na Apple, onde a procura é mais elevada, levando os programadores a descerem os seus preços.
Rachel Lashford, analista do mercado móvel da Canalys, citada pelo semanário SOL, revela que «Vender um grande volume de aplicações a um preço elevado é o que todos querem, mas conseguir vender um grande número de aplicações para Android é ainda um enorme desafio».
O estudo revela ainda que os utilizadores do sistema iOS preferem aplicações de entretenimento, enquanto os utilizadores do sistema Android optam por aplicações profissionais e empresariais.