1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

encomendas de receitas de farmácia pela Amazon

A gigante do comércio eletrónico continua a sua aposta forte no setor da saúde e acaba de revelar planos ambiciosos para o futuro próximo. A Amazon anunciou que vai expandir o seu serviço de entrega de medicamentos no próprio dia para 4500 novas cidades e vilas até ao final de 2026, numa tentativa de tornar a farmácia digital tão rápida quanto as suas entregas de retalho.

Esta novidade, confirmada oficialmente pela Amazon, marca um passo significativo na evolução do serviço, que foi lançado originalmente em 2020 com um modelo de entrega em dois dias.

Logística rápida e novos territórios

A expansão da Amazon Pharmacy tem sido gradual, mas consistente. Em 2024, a empresa já tinha conseguido alargar o acesso a quase metade dos residentes nos Estados Unidos. Agora, o foco está na velocidade imediata. Embora a lista completa das novas localidades não tenha sido divulgada, a empresa confirmou que o serviço de entrega no próprio dia chegará pela primeira vez aos estados de Idaho e Massachusetts.

A capacidade de oferecer este serviço depende intrinsecamente da infraestrutura física da empresa. O acesso a entregas no próprio dia é determinado pela proximidade de centros de distribuição da Amazon que tenham capacidade para albergar farmácias operacionais. Além da entrega ao domicílio, o serviço também oferece opções de entrega no dia seguinte e, em algumas cidades, a possibilidade de levantamento dos medicamentos nos escritórios da OneMedical, propriedade da tecnológica.

Ambições internacionais e serviços de subscrição

Apesar de o foco atual permanecer no mercado norte-americano, a estratégia global da marca parece estar em "banho-maria". A empresa terá submetido pedidos de registo de marca para a Amazon Pharmacy no Reino Unido, Canadá e Austrália ainda em 2020, mas, até ao momento, ainda não expandiu o seu serviço de entrega de medicamentos para estas regiões.

Paralelamente à logística, a empresa continua a apostar no RxPass, uma subscrição lançada em 2023. Por uma taxa mensal de 5 dólares (aproximadamente 4,70 euros), os clientes Prime têm acesso a uma seleção de mais de 50 medicamentos comuns, um benefício que começou a ser disponibilizado também a beneficiários do Medicare em 2024.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech