
A Waymo, a subsidiária da Alphabet focada em condução autónoma, anunciou que vai lançar os seus serviços de robotáxi em três novas cidades norte-americanas: San Diego, Las Vegas e Detroit, continuando a sua expansão agressiva.
Numa série de publicações no seu blog oficial, a empresa detalhou os planos. Os residentes de Detroit podem esperar ver os veículos da Waymo "em breve" nas ruas, inicialmente para mapear as áreas de serviço antes do lançamento ao público. O cronograma para San Diego foi mais vago, com "planos para começar a servir a cidade no próximo ano."
Em Las Vegas, a área de serviço da Waymo incluirá a famosa "Strip", com planos para expandir até ao aeroporto "eventualmente". A empresa já opera em Los Angeles, Phoenix, São Francisco, Atlanta e Austin, tendo também anunciado recentemente a expansão para Miami e Washington, DC.
Expansão internacional e parcerias
A Waymo também tem planos para expansão internacional, com um lançamento previsto em Londres na "próxima primavera". Esta entrada é facilitada pela implementação da Lei de Veículos Automatizados de 2024 no Reino Unido, que permite pela primeira vez a operação de veículos autónomos no país. A empresa anunciou ainda uma parceria com a DoorDash para realizar entregas de comida na zona de Phoenix.
Concorrência aquece
O mercado dos táxis autónomos está claramente a aquecer. A Tesla continua a expandir o seu serviço Robotaxi em Austin e São Francisco. Paralelamente, a Uber e a Lucid anunciaram que vão lançar uma parceria de táxis autónomos na Bay Area no próximo ano, utilizando o SUV Lucid Gravity.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!