
Sabe aquele canal de YouTube onde ativaste todas as notificações, mas cujos vídeos acabas por ignorar sistematicamente? A plataforma está ciente desta frustração e encontra-se a realizar uma experiência para resolver o problema do excesso de alertas indesejados no teu telemóvel.
Menos alertas no ecrã e mais relevância
A premissa deste novo teste é bastante simples. Se a plataforma detetar que não estás a interagir com um canal específico há algum tempo, apesar de receberes os avisos constantes de novos envios, deixará simplesmente de enviar notificações push para os teus equipamentos referentes a esse criador.
No entanto, isto não significa que vais perder os conteúdos. Os vídeos novos vão continuar a aparecer normalmente no teu feed de subscrições e na caixa de entrada da própria aplicação. Apenas o ecrã do teu telemóvel deixará de se iluminar a cada nova publicação. Importa notar que os canais com pouca frequência de publicações não verão a entrega das suas notificações alterada por esta medida.
O combate ao silenciamento total
A lógica por trás desta alteração é evitar que os utilizadores se sintam tão sobrecarregados ao ponto de desativarem completamente os alertas da aplicação nas definições do sistema operativo. Quando este bloqueio total acontece, a empresa alerta que todos os criadores perdem a capacidade de alcançar até os seus subscritores mais fiéis fora da plataforma.
Para além desta otimização nos avisos, a gigante do vídeo tem explorado outras novidades, segundo a informação partilhada pela empresa no seu fórum oficial. Desde novembro, começou a ser avaliada uma funcionalidade na Irlanda e na Polónia, restrita a utilizadores com 18 ou mais anos, que permite partilhar conteúdos e conversar diretamente dentro da aplicação.
Trata-se do renascimento de uma ferramenta de mensagens originalmente lançada em 2017, facilitando o envio de vídeos longos, curtos e transmissões em direto sem a necessidade de recorrer a serviços externos. A conversa pode ser iniciada a partir do menu de partilha, e as mensagens ficam devidamente organizadas debaixo do ícone do sino.
Mais recentemente, começaram também a ser injetadas publicações de imagens no feed dos vídeos curtos. Esta alteração permite aos criadores partilhar até 10 imagens ou ficheiros animados numa única publicação, embora ainda sem suporte para música de fundo nesta fase do desenvolvimento.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!