1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O sistema operativo que foi supostamente criado pelo grupo Anonymous já foi descarregado milhares de vezes por todo o globo.

Segundo revela a BBC, mais de 26 mil pessoas já realizaram o download do sistema, no entanto, diversos especialistas de segurança relatam que este sistema poderá conter falhas graves de segurança e privacidade.
O sistema utiliza uma versão do Linux, no entanto o grupo Anonymous, pela sua conta oficial do Twitter, já desmentiu que este sistema seja criado pelo mesmo, revelando ainda que o mesmo se encontra com diversos vírus e trojans.
Em resposta os criadores do software escreveram, na página do sistema na Source Forge, que «no mundo do software open source não há vírus».

Rik Ferguson, director de segurança da Trend Micro para Europa, em entrevista à BBC revelou que se encontra a investigar este sistema, afim de detectar se o mesmo possui vírus ou trojans que possam causar problemas nos utilizadores.

Segundo o mesmo, à primeira vista é «um sistema operativo funcional, que têm pré-instaladas inúmeras ferramentas que podem ser usadas para procurar, por exemplo, vulnerabilidades em bases de dados». Na opinião do especialista, esta versão trata-se apenas de uma adaptação do conhecido sistema Back Track.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech