1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Samsung desenvolve tela AMOLED inquebrável Empty Samsung desenvolve tela AMOLED inquebrável - Dom 25 Jul 2010 - 23:35

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
A Samsung apresentou recentemente um novo modelo de visores inquebrável. Estes vidores utilizam a tecnologia AMOLED.

Primeiro, o que é o AMOLED?

O nome AMOLED significa Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode — ou, traduzindo para o português, Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos. É uma tecnologia baseada na OLED.

Os pixels OLED são ligados a um Transistor de Película Fina (chamado TFT, ou Thin-Film Transistor). O TFT é capaz de depositar pequenas películas de uma camada que está ativa e conta com vários semicondutores, isoladores e contatos metálicos. Tudo isso fica sobre um suporte: o vidro.

O TFT se organiza e forma uma matriz com vários pixels, que iluminam ou não através de uma ativação elétrica. Isso envolve uma série de funções que ordenam os pixels ao dizer como cada um deve brilhar e funcionar.

Estrutura da AMOLED

O AMOLED traz diversas características que conseguem se mostrar superiores às das melhores telas existentes hoje. A iluminação, por exemplo, chega a ser pelo menos 150% melhor do que em LCDs comuns.

Imagens mais bonitas.

O tempo de resposta foi melhorado, com imagens em movimento muito mais nítidas — isso quer dizer que você conseguirá ver menos "borrões" passando. O nível de contraste também permite que tudo fique mais claro — o que dá mais "realidade" para o que passa na tela.

Outra melhoria das telas AMOLED é a visibilidade muito melhor, não importa o ângulo em que você está. Ou seja, por mais que você veja a TV lateralmente, ela não "escurecerá", como ocorre normalmente. O ângulo não influencia mais nesse caso.

Assim como o ângulo de visão não influencia na qualidade da imagem, as cores também foram melhoradas. Das cores mais claras às mais escuras, as telas AMOLED compreendem um conjunto de cores muito maior do que as convencionais, com taxas maiores de variação. E, é claro, o que já era característica das telas OLED se faz presente também nessa: a minúscula espessura.

Basicamente, este é o significado do futuro dos AMOLED. No entanto, a Samsung elevou a fasquia ao criar um AMOLED que resiste a choques e pode ate ser dobrado, mesmo em funcionamento.

");$("div#pb-lateral-peq").html("");$("div#pb-lateral-peq").after("
");}});