1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Samsung logo

A Samsung parece estar a preparar uma novidade de peso para a sua linha de dobráveis. Recentemente, surgiram novas provas que reforçam a chegada de um modelo inédito, o Galaxy Z Fold 8 Wide. Este dispositivo promete oferecer um formato diferente do habitual estilo "livro" que temos visto na gama Fold, focando-se num ecrã mais largo e menos quadrado.

De acordo com informações partilhadas pelo Android Authority, o novo dobrável foi detetado em animações e gráficos extraídos das versões preliminares da One UI 9. Este software, que será baseado no Android 17, já está a ser preparado pela Samsung para a sua próxima geração de dispositivos Galaxy, revelando detalhes cruciais sobre o hardware que está por vir.

Um design mais largo para maior produtividade

As imagens e animações descobertas mostram funcionalidades relacionadas com o espelhamento do ecrã externo no Galaxy Z Fold 8 Wide. O que mais salta à vista nestes elementos visuais é a proporção do ecrã, que se afasta do formato quase quadrado do Fold atual. Estima-se que este novo modelo utilize uma proporção de aproximadamente 1.3:1, o que contrasta com os 1.11:1 dos modelos padrão.

design do dispositivo em sistema da samsung

Além do aspeto visual, um detalhe técnico nos ficheiros do sistema serviu como confirmação adicional. Várias imagens incluem o código "H8" nos seus nomes de ficheiro. Esta designação interna tem sido associada desde cedo aos planos da marca sul-coreana para um modelo "Wide", distinguindo-o do desenvolvimento do sucessor direto do modelo atual.

detalhes da nova interface da samsung

Lançamento previsto para o verão

Embora ainda não existam fotografias reais do hardware final, estas descobertas no software deixam poucas dúvidas sobre a existência do projeto. O facto de as animações já estarem integradas na interface sugere que o desenvolvimento está numa fase avançada. Se a marca mantiver o seu calendário habitual, o anúncio oficial poderá acontecer já em julho, ou pelo menos durante os meses de verão.

Este novo formato poderá ser a resposta da marca aos utilizadores que procuram um ecrã interno mais generoso e funcional para tarefas de produtividade, sem as limitações de um painel demasiado estreito ou quadrado. Resta agora esperar pelas primeiras fugas de informação com imagens reais deste smartphone que promete agitar o mercado dos dispositivos dobráveis em 2026.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech