1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo os dados divulgados pela consultora Strategy Analytics, relativos ao primeiro trimestre do ano, pela primeira vez em 14 anos a Nokia não foi a fabricante com o maior número de telemóveis vendidos.

Segundo os dados da consultora, a Samsung vendeu nestes três meses do ano cerca de 93.5 milhões de telemóveis, o que representa um aumento nas vendas de 36% em comparação ao ano anterior.
A Nokia apenas atingiu as 82.7 milhões de unidades vendidas, passando assim a ser a segunda fabricante com o maior numero de telemóveis vendidos, sendo que ocupava o topo da tabela desde 1998.

Tom Kang, um analista da Strategy Analytics, em entrevista à agência Bloomberg revela que no «ano passado a Samsung se tinha tornado número 1 na Europa, enquanto a Nokia manteve a posição cimeira a maioria dos mercados emergentes».

O analista sublinha ainda que «no primeiro trimestre, prevemos que a Samsung tenha ganho muita quota de mercado da Nokia na Ásia. China e Índia foram os dois maiores mercados conquistados pela Samsung» e que «a Samsung irá provavelmente manter a primeira posição no segundo trimestre, mas o resto do ano será apertado porque tradicionalmente o terceiro e o quarto trimestre são os melhores da Nokia».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech